quarta-feira, 21 de julho de 2010

Amizade da oportunidade




Engana-se quem se limita a idéia de que amigos de verdade são reconhecidos quando precisamos ou quando estamos afogados na depressão. Não. A amizade também vem da oportunidade.
Oportunidade de dizer um "eu te amo", mesmo que distante, de dar aquele abraço no individuo com quem voce trabalha (ou estuda) que, apesar de todo o estresse que a rotina nos oferece, está ao seu lado todos os dias. Oportunidade de matar a saudade, ou simplesmente sentí-la, de alguem que voce encontra uma vez por ano, mas é capaz de fazer esse encontro unico, e de provar o quão amigo é aquele ali. Oportunidade, hoje, é o que não falta.
Há quem diga que não houve tempo, a distância é sempre um argumento, mas nas condições em que nós, seres humanos, vivemos, não há desculpa que justifique a falta de oportunidade. E-mail, redes sociais, msn, telefone, cartas (embora estejam quase perdendo suas utilidades) estão aí para nos amparar, ou melhor, aliviar nossas saudades, quando tudo o que queremos é estar mais próximos, ou simplesmente não perdermos o contato.
Por isso, digo mais uma vez, que a amizade está de mãos dadas com a oportunidade.
Aqui vai a minha: Um brinde aos meus amigos, que apesar de nao tê-los encontrado em um dia especial e dedicado como ontem, estão sempre aqui comigo, na lembrança e na saudade.

Um comentário: