sábado, 1 de janeiro de 2011

O último dia do ano





Essa deveria ser a ultima postagem do ano, mas acabou ficando para depois. Acabou ficando como a primeira (lembrando o primeiro dia do ano em que estamos).
O ultimo dia do ano. Dia de reflexão sobre os meses que se passaram, coisas que fizemos ou deixamos de fazer. Dia de esgotar as ultimas horinhas esbanjando alegria, dia de viver como se fosse o ultimo dia.
O ultimo dia. Ultimo dia para beijar, abraçar, ultimo dia para chorar, perdoar (e pedir perdão).
Vivemos nessa crença em que o ultimo dia do ano é destinado para resolvermos problemas não solucionados antes, realizar feitos não realizados, ou até mesmo para repetir a dose, provada já durante os dias que se arrastaram.
E começam as promessas.. "Serei mais estudioso, mais fiel, mais trabalhador, pensarei menos, farei mais.." E por ai vai.
Dizem que promessa é divida. Quantas dívidas deixamos para trás? Os contratos são quebrados porque o ano passou, novas promessas são feitas.
Devemos procurar viver bem o ano todo, sem bagagem de arrependimentos, o ultimo dia não resolverá nossos problemas nem consertará nossas falhas. O ultimo dia não faz milagres.
Voltando a um olhar mais realista e menos tradicional, o ultimo dia do ano é apenas o ultimo dia do ano. Não é o fim do mundo, nossa vida continua. Agradeça!
O ano novo chega, é mais um ano que começa e mais uma jornada se inicia. O ano se torna novo, mas o primeiro dia do ano é apenas o dia seguinte daquele que se passou.

Um comentário:

  1. "O ano se torna novo, mas o primeiro dia do ano é apenas o dia seguinte daquele que se passou."

    Isso aí, um dia tão importante quanto o os que se passaram e os que virão.

    Bjão.

    ResponderExcluir