quinta-feira, 19 de maio de 2011

Escolhas de vida





A vida é feita de escolhas. Feito uma, outras serão excluídas.
Há aqueles que escolhem a vida e os que são escolhidos por ela.
Os que estão sempre recebendo uma nova chance (apesar do erro constante) e os que lutam para ter êxito, mas nem sempre chegam ao sucesso.
Os que valorizam o outro, a companhia, o amor, a eternidade. E os que contemplam seus bens, vivem para o momento.. O resto? Fica para depois.
Onde quero chegar com tantos questionamentos e reflexões não faz parte de uma receita de como viver bem, tampouco seguir escolhas certas. Mas refletir sobre o que realmente vale a pena.
Já conheci pessoas que pareciam ser tão engraçadas, bem humoradas que limitavam-se a valores descartáveis, contentavam-se com o que a vida lhe oferecia fisicamente, não iam além dos olhos. Não sabiam enxergar com a alma. Eram vítimas da vida, viviam sob seu domínio, estavam sempre vulneráveis a ela.
Outras, pareciam exalar alegria, os olhos, passavam mensagens de vida e de amor. Sábias, conheciam não o mundo dos prazeres, mas o prazer em viver. Conheciam os sentimentos, o valor da lealdade em qualquer circunstância, em qualquer relação. Escolheram a vida.
Não sei não, mas acho que ainda sou do tempo em que o romantismo se fazia presente, que as amizades prevaleciam e que o respeito superava o egoísmo e o desejo de se "passar por cima de alguém".
É certo que, na vida, nunca sabemos qual o caminho correto a seguir, mas independente da escolha elegida, que saibamos escolher viver, e nao deixar que a vida nos torne personagens de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário